16 julho 2019

Trabalhos do concurso de “Criação Jovem – Évora e Angra do Heroísmo” em exposição na cidade açoriana

Depois de terem sido expostos em Évora, durante o Mês da Juventude, é agora a vez de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira (Açores), receber os trabalhos submetidos ao concurso de "Criação Jovem – Évora e Angra do Heroísmo”, promovido por estas duas autarquias para assinalar o 30º aniversário da geminação das duas cidades, 1988-2018, e os 32 anos após a classificação do Centro Histórico de Évora como Património Mundial pela UNESCO.

A inauguração da exposição realizou-se nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, com a presença dos vencedores em representação do concelho de Évora: na categoria de fotografia Amanda Morais, Barbara Rossi na categoria de ilustração gráfica e, na categoria de vídeo, Tiago Nunes. Os jovens, premiados com uma viagem a esta histórica cidade dos Açores, foram recebidos por José Gabriel do Álamo de Meneses, Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Raquel Ferreira, vereadora com o pelouro das geminações.

IMG_20190712_151030.jpg

Subordinado ao tema “UM OLHAR JOVEM SOBRE O PATRIMÓNIO”, o concurso esteve aberto a participantes com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, nas modalidades de fotografia, ilustração gráfica e vídeo. O objetivo passou pela promoção da criatividade artística dos jovens eborenses e angrenses tendo por tema base o Património Mundial das duas cidades Classificadas Património da Humanidade.

IMG_20190712_190618.jpg