29 novembro 2019

Vereadora Sara Dimas Fernandes visitou as instalações da ARASS

A Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS) recebeu na manhã do dia 28 de Novembro de 2019 a Vice-Presidente e Vereadora do Município de Évora, Sara Dimas Fernandes. Um encontro que se insere no âmbito das visitas de trabalho que a gestão camarária tem vindo a realizar ao movimento associativo concelhio para conhecer melhor as actividades que desenvolvem, necessidades e mais valias. A acompanhar a eleita, esteve também a Chefe de Gabinete da Presidência, Lúcia Cardoso, em representação do Presidente, que não pôde estar presente por imperativos de agenda.

Os membros da Direcção da Associação, presidida por Victor Catrapona, acompanharam a visita às instalações desta instituição, localizada na Freguesia dos Canaviais.

A ARASS presta apoio na área da educação e reabilitação a cerca de três dezenas de utentes. Tem valências de Centro de Actividades Ocupacionais e de Residência para jovens/adultos com deficiência mental ou multideficiências várias, trabalhando para lhes proporcionar uma maior qualidade de vida, nomeadamente ao nível educativo e estimulando a sua autonomia.

Ao longo da visita foram expostas as principais dificuldades da instituição, bem como as variadas atividades lúdicas e educativas que dinamizam. Além da dedicação dos funcionários, é de sublinhar, ainda, o empenho e o trabalho voluntário que realizam os sócios, nomeadamente os órgãos diretivos, em prol dos utentes.

​

"É um trabalho notável, em que se vê que a prioridade são as pessoas, procurando que se sintam confortáveis, felizes, como se estivessem na sua própria casa", considerou a Vereadora no final da visita.

Um trabalho meritório que se pode conhecer melhor na página eletrónica da associação em https://www.arass.pt ou através do facebook ARASS Évora.

A2.JPG A6.JPG A10.JPG A12.JPG A17.JPG A19.JPG A22.JPG A23.JPG A25.JPG A26.JPG A33.JPG A34.JPG