28 outubro 2019

Vice-Presidente do Município de Évora recebeu delegação de Chartres

A Vice-Presidente do Município, Sara Dimas Fernandes, deu as boas-vindas a uma delegação da cidade francesa de Chartres - com a qual Évora mantém um acordo de geminação -, numa receção que decorreu no dia 25 de outubro, nos Paços do Concelho.

DSC_0153.JPG

A cerimónia contou com a presença de Patrick Géroudet, Vereador do Município de Chartres, Claire Crezé, Presidente da Associação das Geminações de Chartres e de Helena Zuber, Presidente da Direção da Associação Musical Eborae Música.

Esta visita foi organizada pela Associação das Geminações de Chartres em colaboração com a Associação Eborae Música e com o apoio do Município de Évora. Incluiu a deslocação de cerca de duas dezenas de elementos a Évora, entre os quais o pianista François Cornu e a flautista Agathe Goichon, que apresentaram durante a passagem por Évora um recital de flauta e piano no Convento dos Remédios, um dos pontos altos da visita.

DSC_0158.JPG

De recordar que as cidades de Évora e Chartres encontram-se geminadas desde 2004 e que, ao longo dos anos, foram realizadas várias iniciativas que aproximaram instituições e cidadãos de ambas as urbes.

Esta cidade francesa localiza-se a 88 quilómetros de Paris e é conhecida como a capital da luz e do perfume.