04 dezembro 2017

“Voar na Asa dos Livros” estimulou criatividade na Escola de S. Mamede

Uma sessão de expressão plástica inspirada no livro "Os Animais Fantásticos" de José Jorge Letria foi desenvolvida recentemente entre os alunos da Professora Domingas Jaleco (1º ano) da Escola Básica de São Mamede e utentes da APPACDM.  A sessão dá continuidade ao projeto "Voar na Asa dos Livros" que contribui para a difusão do livro e do conhecimento para todos.

 

Os grupos tiveram como ponto de partida a exposição de azulejaria "Animais Fantásticos", sugerindo-se o desenvolvimento de um trabalho ao longo do período que articule o conteúdo da exposição com o conteúdo literário e icónico do livro do autor.

 

A junção de ambos grupos permitiu a partilha da criatividade e imaginação, e a vivência da magia envolvente à construção dos animais fantásticos. Surgiram trabalhos de grande uma riqueza criativa, dando oportunidade às crianças, jovens e adultos de participar numa experiência inigualável.

 

Até ao final de dezembro irão decorrer mais sessões entre os grupos que integram o projeto, pertencentes às instituições Palmo e Meio, Centro Social São Paulo, Centro de Atividade Infantil de Évora, Obra São José Operário e Escola de São Mamede.  Isto permitirá finalizarem os seus trabalhos artísticos, com os quais será feita uma exposição.

VAL1.jpg VAL2.jpg VAL3.jpg VAL4.jpg VAL5.jpg VAL6.jpg VAL7.jpg VAL8.jpg VAL9.jpg VAL10.jpg VAL11.jpg VAL12.jpg VAL13.jpg VAL14.jpg