28 julho 2017

Cerimónia de abertura da Nova Ponte do Albardão

​A abertura ao tráfego da Variante do Albardão (entre Évora e Reguengos de Monsaraz), inclui​ndo a nova ponte sobre o rio Degébe, tem lugar no próximo dia 31 de Julho. A cerimónia conta com a presença de várias individualidades, entre elas os autarcas de Évora e de Reguengos de Monsaraz e o Ministro do Planeamento.

Esta obra, da responsabilidade da empresa Infraestruturas de Portugal, permitiu suprimir várias curvas perigosas naquela zona (onde ocorreram diversos acidentes de viação) e também que, na nova ponte, o trânsito se efectue nos dois sentidos, o que não acontecia na anterior ponte por ser demasiado estreita.

O programa, a decorrer na Nova Ponte do Albardão (EN 256), é o seguinte:

10:50 – Receção dos convidados

11:00 – Descerramento da placa

11:05 – Apresentação da obra pelo Diretor de Gestão da Rede Rodoviária, Carlos Santinho Horta

11:10 - Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto

11:20 - Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá

11:30 - Intervenção do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques

11:45 – Encerramento da sessão

EvoraReguengos.JPG