08 julho 2019

Évora acolhe conferência sobre ecossistemas aquáticos

​A Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Sara Dimas Fernandes, foi uma das oradoras da sessão de abertura da 17ª Conferência Internacional Meiofauna (SeventIMCO) que teve início hoje na Universidade de Évora e decorre até ao dia 12 de Julho.

Um evento de realização trianual que assinala também seu o 50º Aniversário e cujo tema geral este ano é: "Meiofauna num mundo em constante mudança: processos de ecossistemas da Meiofauna e ferramentas metodológicas inovadoras para traduzir interações complexas do ecossistema marinho e de água doce". Pode conhecer o programa completo em http://www.seventimco.uevora.pt/

O evento é organizado pelo MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente em conjunto com a Universidade de Évora. O MARE é um centro de investigação científica multipolar, constituído por sete polos, seis em instituições de ensino superior portuguesas, entre as quais a Universidade de Évora, que tem competências técnicas e científicas na área dos ecossistemas aquáticos.

Na sua intervenção, a Vereadora falou da importância de Évora, cidade património mundial desde 1986, que a par da herança patrimonial e cultural que mantém, é também uma cidade viva, onde se estuda e trabalha, sendo a Universidade de Évora um parceiro fundamental.

Sublinhou ainda a importância temática desta conferência para o País e também para o Alentejo, uma vez que a água é essencial para esta região, a par com a sustentabilidade e a biodiversidade.

S1.JPG S2.JPG S3.JPG S4.JPG S5.JPG