21 dezembro 2016

Câmara de Évora e Delta distribuíram cabazes de Natal pelos mais carenciados

​A Câmara Municipal de Évora e a Associação Coração Delta dinamizaram mais uma edição da iniciativa solidária "Tempo Para Dar" da empresa DELTA, que consistiu na distribuição de 40 cabazes de Natal por pessoas carenciadas do concelho de Évora no dia 20 de Dezembro.

Tratou-se de uma ação que tem continuidade desde há alguns anos no Concelho, tendo em conta nesta entrega munícipes que são utentes do Cartão Social do Munícipe  e munícipes sinalizados através de atendimento social, procurando deste modo apoiar aqueles que mais necessitam, entre idosos e desempregados.

D1.jpg

As equipas da Delta e da Câmara Municipal, acompanhadas da Vice-Presidente do Município, Élia Mira, entregaram os cabazes aos munícipes e desejaram as boas festas.

No final das entregas, a Vice-Presidente destacou o valor da parceria com a  empresa Delta "que nos tem permitido dar estes apoios sociais, agora os cabazes de Natal, mas não esquecer que também já distribuímos os kits de higiene para pessoas idosas carenciadas".

D6.jpg

Constatando que "estamos ainda sob os efeitos da crise e muitas famílias que já tiveram a sua vida estruturada neste momento passam por sérias dificuldades" indicou que "o objectivo desta campanha é principalmente minimizar um pouco o sofrimento, aliviar algumas daquelas que são as necessidades das famílias através de um cabaz que contém produtos básicos que são essenciais, pelo menos para a Ceia de Natal".

D1.jpg D2.jpg D3.jpg D4.jpg D5.jpg D6.jpg D7.jpg D8.jpg D9.jpg D10.jpg D12.jpg D11.jpg D13.jpg