16 novembro 2016

Ação de formação para docentes sobre o projecto "Voar na Asa dos Livros"

Até ao dia 22 de novembro os serviços educativos da Câmara Municipal de Évora estão a aceitar inscrições para a ação de formação para a docentes que tem lugar no dia 24 de Novembro, entre as 18 e as 20 horas, na Biblioteca Escolar da EB André de Resende. As inscrições para a formação devem ser endereçadas para o email: ana.abrantes@cm-evora.pt

Trata-se de uma oferta que integra o ciclo formativo previsto no contexto do projeto municipal "Voar na Asa dos Livros " ​e que irá dar sequência ao trabalho neste domínio iniciado em setembro com a formação "Ler para Contar-Me".

A formação "Educação literária: a literatura infantil, a ilustração e as expressões artísticas" será dinamizada pela Prof Drª Ângela Balça, do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora e pela Drª Mafalda Franco (aluna recém formada pela Universidade de Évora).

Tem como  principais objetivos: Dilucidar o conceito de Educação Literária; Relacionar a Literatura Infantil e a Ilustração; Relacionar a Literatura Infantil/Ilustração com as expressões artísticas; e Partilhar práticas em redor do livro e das expressões artísticas.

logo-voar-nas-asas-livros.jpg