16 março 2017

Ação de formação destinada a docentes sobre livros e ilustração

​​Até ao dia 24 de março pode inscrever-se na ação de formação destinada a docentes "À descoberta da Leitura nas entrelinhas, nas imagens e nos livros", com Mafalda Milhões.

Esta formação realiza-se no dia 27 de Março, a partir das 18 horas, na biblioteca escolar da Escola Básica André de Resende e insere-se no âmbito do projeto municipal de promoção da leitura "Voar na Asa dos Livros". As inscrições devem ser enviadas pelos docentes para o email ana.abrantes@cm-evora.pt

Uma formação onde o verbo DESCOBRIR se conjuga em todos os tempos e a mediação-de-leitura se apresenta através de imagens, textos, jogos e livros. Livros fora do formato, clássicos, álbuns ilustrados e objectos que contam histórias. A literatura, as expressões e a criatividade apresentam-se ao serviço da educação promovendo a língua portuguesa. Neste trabalho, o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adultos acontece através do diálogo entre a poesia e o quotidiano. 

Mafalda Milhões nasceu em Mirandela em 1978. É formada em Artes Gráficas, conta histórias, é editora, livreira, autora, ilustradora e tradutora.

Conhecedora do universo da Literatura Infantil e dos processos de mediação, integra o grupo de dinamizadores do programa de itinerâncias da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O seu trabalho inclui mais de uma dezena de obras publicadas em Portugal e no estrangeiro, trabalho de curadoria, cenografia e figurino para teatro e colaborações em exposições de ilustração colectivas e individuais. Ilustrou ainda textos de diversos autores e desenvolveu várias colaborações editoriais e artísticas.

MafaldaMilhoes.jpg