05 outubro 2015

Estudantes franceses visitam Centro de Convívio Municipal de Évora

Os jovens realizam esta viagem de estudo inserida no seu currículo escolar.

Um grupo de 29 estudantes e dois professores da Normandia (França) vieram conhecer as atividades dinamizadas no Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) para terem uma melhor perspetiva do trabalho realizado na área social pela autarquia. No mesmo dia (1 de outubro), o grupo foi também recebido nas instalações do Posto de Turismo Municipal onde tomaram contato com o trabalho de divulgação de Évora a nível turístico.

Os estudantes, com idades entre os 16 e os 19 anos, frequentam um curso técnico-profissional denominado "Services aux persones et aux territoires" da escola Pays de la Baie du Mont – Saint Michel e realizam esta viagem de estudo inserida no currículo escolar. Além destes dois serviços municipais, o programa incluiu ainda um passeio a pé pelo Centro Histórico de Évora acompanhados de guia-interprete.

No Centro de Convívio foram recebidos calorosamente, com visita às instalações e esclarecimentos acerca do funcionamento do mesmo, do apoio prestado e das numerosas e variadas atividades que atualmente são oferecidas neste local aos idosos pela Câmara de Évora.

Já no final da visita, um dos frequentadores do Centro, dono de uma voz de tenor, brindou os jovens com uma canção que os deixou ainda mais surpreendidos pela positiva. Em sinal de agradecimento, os jovens deixaram uma lembrança aos idosos sob forma de uma caixa de biscoitos franceses da sua região.

Centro1a.jpgCentro2a.jpgCentro3a.jpgCentro4a.jpgCentro5a.jpgCentro6a.jpg