14 outubro 2014

Câmara de Évora em parceria com IPDJ: Abertas inscrições para apoio a animais no âmbito do voluntariado jovem

Este voluntariado destina-se a jovens entre os 14 e os 25 anos

Já estão abertas as inscrições no Portal da Juventude para o voluntariado jovem que prestará apoio ao trabalho realizado no Serviço do Veterinário Municipal, às quais pode aceder através do link http://juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem/Paginas/ipdj-camara-evora-voluntariado-jovem-projeto-fiel.aspx

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para promover o projeto de voluntariado jovem – Projeto Fiel, inserido no programa “Nós Agora”.

Visa essencialmente melhorar o bem-estar dos animais alojados, através de ações/tarefas, que reduzam o nível de stress, associado ao confinamento; promover a saúde e o bem-estar dos animais e a expressão do seu comportamento natural; e potenciar a adoção de animais sociáveis e sem problemas comportamentais, melhorando a integração do animal nas famílias e na sociedade.

Este voluntariado destina-se a jovens entre os 14 e os 25 anos,  fazendo parte do seu trabalho o apoio à elaboração de material informativo (folhetos, cartazes, etc.) para eventos; às campanhas de divulgação; e à organização e participação em exposições e acompanhamento dos animais. Inclui igualmente passeios com os cães à trela; socialização de cachorros e execução de atividades no parque de recreio.
Os voluntários terão direito ao ressarcimento de despesas de transporte - Cartão tipo passe/dentro da cidade; seguro de acidentes e de responsabilidade civil; e certificado de participação.
Para mais informações e inscrições contactar a Direção Regional do Alentejo do IPDJ, I.P. Telf.: 266 737 300  | E-mail: Mgabriela.Segurado@ipdj.pt