06 outubro 2015

Apresentação do livro “Dieta Mediterrânica, uma herança milenar para a Humanidade”

No dia 15 de Outubro, decorre na Praça de Giraldo uma feira de produtos mediterrânicos.

"O Dia Mundial da Alimentação assinalado na agenda do mundo a 16 de Outubro, começa em Évora no dia anterior com um programa que decorre entre as 10h00 e as 19h00, na Praça do Giraldo. Cada vez mais preocupados com o tipo de alimentação que os nossos jovens e famílias adotam no seu dia a dia, os especialistas aproveitam a data para chamar a atenção para as temáticas relacionadas com a alimentação e atividade física enquanto  pilares estratégicos da promoção da saúde pública.

Durante todo o dia 15 de Outubro, decorrerá na Praça do centro da cidade, uma feira de produtos mediterrânicos, apoiada em três produtores  e numa mercearia biológica.

Entre as 12h00 e as 14h00  terá lugar um  workshop de cozinha mediterrânica organizada pela Confraria Gastronómica do Alentejo – Restaurante Fialho.  Pelass 17h30  será apresentado o livro "Dieta Mediterrânica, uma herança milenar para a Humanidade". O autor, Jorge Queiroz,  propõe um espaço  de conversa  seguido de um momento musical com o Quarteto Intermezzo. Entretanto,  terá lugar uma prova de produtos mediterrânicos .

O programa do Dia Mundial da Alimentação é marcado por uma forte incidência pedagógica, sendo que de 12 a 16 de outubro será implementada uma dieta mediterrânica nas escolas do 1º ciclo do Concelho, jogos pedagógicos e atividade física no dia 15 na Praça do Giraldo."

Programa.jpg​​