19 dezembro 2016

“Histórias da Ajudaris’16” nos Paços do Concelho de Évora

O lançamento do livro "Ajudaris'16 Histórias de Encantar Escritas por Jovens Autores", com textos escritos​ por crianças e ilustrados por artistas solidários, decorreu na tarde de 16 de dezembro, nos Paços do Concelho, com uma animada participação de um conjunto de alunos, professores e encarregados de educação.A1.jpg

 

A Vice-Presidente do Município, Élia Mira, deu as boas vindas e salientou o valor do projecto. Destacou ainda o "excelente trabalho feito na escola pública" e elogiou este trabalho que envolveu toda a comunidade.

 

"Para nós é muito importante apoiar iniciativas que valorizem a leitura e os livros", considerou a Vice-Presidente, recordando como exemplo disso o projecto municipal "Voar na Asa dos Livros" que promove o gosto pela leitura e por conseguinte o sucesso escolar.

 

"Os livros são uma excelente companhia, abrem mundos e felicito-os por gostarem deles", afirmou ainda a autarca.

 

Os professores explicaram todo o trabalho realizado e alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício e do Agrupamento de Escolas nº 4 de Évora/Escola Básica de Azaruja leram poemas incluídos no livro.A5.jpg

 

Recorde-se que a Associação Ajudaris é a entidade promotora desta iniciativa solidária cuja receita reverte para instituições sociais, em parceria com o Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício e o Agrupamento de Escolas nº 4 de Évora, contando com o apoio da Câmara Municipal.  

 

A exposição de ilustrações solidárias intitulada "Alimentação" está aberta ao público no r/c dos Paços do Concelho de Évora, ficando patente no local até 30 de Dezembro.

 A1.jpg A2.jpg A3.jpg A4.jpg A5.jpg A6.jpg