08 maio 2018

Demonstração de máquinas de limpeza urbana em Évora

​O Vereador da Câmara Municipal de Évora, João Rodrigues, assistiu esta manhã (8 de Maio) a uma demonstração de duas máquinas de limpeza urbana, em conjunto com funcionários daquela área, com vista a uma possível aquisição. Uma demonstração que serve também para os trabalhadores se familiarizarem com as duas máquinas, uma varredora eléctrica e um aspirador eléctrico.

"A Câmara Municipal vai adquirir equipamentos destes e quer perceber qual se adequa melhor à nossa realidade e, se vier ao encontro das nossas necessidades, iremos adquirir uma ou duas máquinas", adiantou o Vereador.

Tratam-se de equipamentos amigos do ambiente, uma vez que são eléctricos, insonoros e que permitem maiores ganhos de produtividade, dado conseguirem fazer a limpeza de uma vasta área em menos tempo, além de serem económicos, ágeis e simples de manobrar. A aspersão de água facilita a limpeza dos pisos, além de ajudar a evitar a poeira da varredura.

Mnovmaqlimpeza.jpg