16 maio 2017

Primeiros mini-concertos animaram as Escolas Galopim de Carvalho e Sr.ª da Glória

​Os primeiros mini-concertos integrados na Atividade de Ensino Curricular (AEC) de Música tiveram lugar ontem (15 de maio), nas Escolas Básicas Galopim de Carvalho (Bacelo) e Sr.ª da Glória.

Na EB Galopim de Carvalho (Bacelo), o evento que se repartiu em dois momentos, um em que pais/encarregados de educação, familiares e amigos conheceram os progressos e talento dos alunos das turmas do 2º A e 2º B e outro em que estiveram com o artista Artur Barroso, professor de Trompete e Classe de Conjunto no Conservatório Regional de Música de Évora – Eborae Mvsica que respondeu com agrado às perguntas feitas pelos alunos e executou algumas músicas.

Recorde-se que esta iniciativa permite apresentar algum do trabalho, vocal e/ou instrumental, desenvolvido no âmbito da AEC Ensino de Música, com as turmas de 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Os mini-concertos decorrem no horário normal de aula AEC e incluem apresentações dos alunos e das professoras da AEC de Música, Carla Ramalho e Ana Rosa.

Na escola EB Galopim de Carvalho há também artistas convidados. Deste modo, já no dia 17 de maio, as turmas do 1.ºA e 1.ºB recebem, em representação do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a professora de Flauta Transversal, Mariana Moreira, e os seus alunos.

No dia 22 de maio, as turmas do 4.ºA, 4.ºB e 4.ºC conhecerão artistas da Orquestra do Alentejo, os professores Violinista Luís Rufo e Contrabaixista Hugo Monteiro e, no dia 29 de maio, as turmas do 3.ºA, 3.ºB e 3.ºC estarão com o professor de Percussão, Nuno Moisés, e os seus alunos, em representação do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica.

FotoA.jpg FotoB.JPG FotoC.jpg FotoD.jpg FotoDa.jpg FotoE.jpg FotoF.jpg FotoG.jpg FotoH.jpg FotoI.jpg FotoJ.jpg FotoL.jpg FotoM.jpg FotoN.jpg FotoO.jpg FotoP.jpg FotoQ.jpg FotoR.jpg