18 fevereiro 2015

Visando a realização de diversas atividades: Estabelecido protocolo entre Câmara de Évora e Conselho Português para a Paz e Cooperação

Tem como principal finalidade definir a cooperação entre o Município e esta associação.

A Câmara Municipal de Évora assinou um protocolo de cooperação com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) esta segunda – feira, 16 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Évora.

O documento tem como principal finalidade definir o quadro de cooperação entre o Município e esta associação em torno de projetos diversificados, nomeadamente na área da educação para a paz. Deste conjunto, destaca-se a realização de conferências e debates na defesa dos mencionados valores para a paz e cooperação entre os povos, promovendo também ações junto de escolas e associações.

Cabe ao recente núcleo de Évora do CPPC realizar atividades na cidade e no concelho. O Município compromete-se a apoiar estas realizações nomeadamente em termos de comunicação e logística.

Recorde-se que o CPPC é uma associação criada em 1976, sem fins lucrativos e reconhecida pelas Nações Unidas, que intervém ativamente na promoção da paz, da solidariedade e cooperação entre os povos, defendendo a resolução pacífica dos conflitos e o desarmamento, pautando a sua ação pela mobilização e sensibilização do povo português.

Participaram na cerimónia de assinatura do protocolo a Presidente do CPPC, Ilda Figueiredo e, representando o Núcleo de Évora, Abílio Fernandes, António Jara e Pedro Branco.