21 maio 2015

Câmara Municipal de Évora e a Direção-Geral de Saúde celebraram protocolo para a promoção da Saúde Mental

A iniciativa “Saúde Mental e Alimentação”, que se realizou na Praça do Giraldo, foi a primeira atividade que decorreu no âmbito deste protocolo.

A​ Câmara Municipal de Évora e a Direção-Geral de Saúde celebraram na passada sexta-feira (15 de maio), no final da iniciativa "Saúde Mental e Alimentação", que decorreu durante todo dia na Praça do Giraldo, um protocolo de colaboração que tem como objetivo permitir a realização em Évora, até ao final do ano, de diversas iniciativas relacionadas com a promoção da saúde mental e o combate ao estigma, nomeadamente uma exposição de artes plásticas e espetáculos de teatro e dança por pessoas com problemas de saúde mental. O protocolo foi assina​do pelo Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, Álvaro de Carvalho, e pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira.

A iniciativa "Saúde Mental e Alimentação", que se realizou na Praça do Giraldo, foi a primeira atividade que decorreu no âmbito deste protocolo e que consistiu na realização de um Show Cooking de Dieta Mediterrânica, com a presença do Chef António Nobre e a participação da CERCIDIANA (Évora), da Associação de Saúde Mental do Algarve- ASMAL (Faro), da APPACDM (Évora) e o Hospital Magalhães Lemos (Porto). Ao longo do dia também decorreram espaços de conversas subordinadas ao tema: "Saúde Mental e Alimentação: Olhares Complementares…" e vários momentos de animação musical com os Cantares de Évora" e o grupo Gigabombos do Imaginário.

Évora, 21 de maio de 2015