26 setembro 2016

Festa do regresso às aulas em família repleta de atividades

​​A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, esteve na tarde de sábado (24 de Setembro) a acompanhar as atividades do "Regresso às Aulas em Família". Explicou na ocasião que a autarquia "Quis sobretudo dar um sentido de comunidade educativa a este arranque do ano lectivo. Já tínhamos feito diversas iniciativas, para o pessoal não docente, docente e agora faltava para as nossas crianças e família".

"Os pais puderam vir até aqui, conhecer, por um lado, os professores das AEC e, por outro lado, uma mostra do que é que os seus miúdos podem fazer nestas actividades", considerou ainda a autarca.

Um tarde repleta de atividades lúdico-pedagógicas animou o Parque Infantil de Évora, iniciativa inserida na abertura do novo ano escolar.

Dar a conhecer às famílias e às crianças as Atividades de Enriquecimento Curricular que integram a oferta formativa de 1º Ciclo no ano lectivo que agora se inicia foi o principal objetivo do evento, onde cada espaço do Parque foi organizado de acordo com cada atividade: Música, Expressão Dramática, Inglês, Atividade Física e Desportiva, Voar pelas Palavras, Jogos Matemáticos  e Hip Hop.