Évora Urban Village

Festival de Música, Dança e Artes Urbanas | Festival of Music, Dance and Urban Arts.

Horário:
Conforme Programa
Inicio do Evento:
18 setembro
Fim do Evento:
21 setembro
Localização:
Mata do Jardim Público, Évora, Portugal

Évora Urban Village:
Uma cidade histórica que dança com o futuro!

No próximo mês de Setembro, entre os dias 18 e 21, a histórica cidade de Évora e Património Mundial há mais de três décadas, será palco do Évora Urban Village, novo evento que pretende agitar o fim do Verão deste importante centro cultural do Alentejo e do país.

Não há Música sem Dança!

Com um foco especial na Música e nas Danças Urbanas, o Évora Urban Village ocupará um espaço nobre da cidade com uma ambiciosa programação - entre espetáculos, workshops, debates, etc - colocando em evidência alguns dos mais importantes talentos nacionais e internacionais do género, com enérgicas apresentações pensadas especialmente para este contexto.


Um programa com destaque para toda a Arte Urbana!

O Évora Urban Village acolherá igualmente concertos com artistas de projeção nacional, DJ sets, projeção de documentários de música e dança, talks, uma exposição de fotografia, artista convidado de arte urbana e outras iniciativas que procurarão sintonizar o público com a mais profunda vibração das novas danças e ritmos, que vão agitando cidades em todo o mundo. O enfoque será na qualidade e na atualidade de criação de todas as propostas.

No espaço pensado para o evento o público irá encontrar ainda uma oferta cuidada de street food, bem como outros serviços e ofertas que pretendem elevar a experiência do Évora Urban Village a um nível superior.

Trata-se de um evento original que virá ocupar um espaço novo no panorama dos festivais portugueses, sendo mais um contributo para a oferta de uma cidade que formalizou recentemente uma candidatura a Capital Europeia da Cultura, que tem uma população jovem e estudantil em crescimento e que oferece uma qualidade de vida aos seus munícipes muito acima da média.


Uma produção Artistica da AMG Music.

Um Festival Jovem, para o Futuro, promovido pela Câmara Municipal de Évora.



Next September, between the 18th and 21st, the historic city of Évora and World Heritage will be the stage of Évora Urban Village. With special focus on music and urban dances, Évora Urban Village will occupy a prime area of the city, with ambitious programming among spectacles, workshops, debates, etc.


​​

Informações Adicionais

Telefone: +351 266 777 000
Facebook:

Organização: Câmara Municipal de Évora 
Apoios: Fundação INATEL; Associação Académica da Universidade de Évora 
Mata do Jardim Público, Évora, Portugal