Évora Wanderlust: instantes gráficos e geométricos da cidade

Exhibition | Évora Wanderlust: graphic and geometrical moments of the city.

Horário:
09h às 19h
Inicio do Evento:
14 junho
Fim do Evento:
29 junho
Localização:
Câmara Municipal de Évora

​​

Exposição de desenhos e de maquetas geométricas dos alunos do 1ºano do Mestrado integrado de Arquitetura, da Escola das Artes, da Universidade de Évora. 
No âmbito das unidades curriculares de Introdução ao Desenho II e de Geometria Descritiva II, os alunos têm estado a desenhar, a observar, a “maquetear” o espaço urbano e edifícios emblemáticos da Cidade de Évora. Wanderlust é a palavra que descreve um forte desejo de viajar, de explorar o mundo, de ir a qualquer lugar, numa caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo. Logo o título Évora Wanderlust remete para uma exploração visual, gráfica e tridimensional da malha urbana da cidade de Évora, sempre com um olhar de descoberta. O desenho surge como meio de desenvolvimento da capacidade de observação do espaço arquitetónico de Évora, como desenho narrativo de espaços e ambientes e do processo de análise e recolha de elementos inerentes. A representação do espaço urbano, seja gráfica ou tridimensional. 

Exhibition of drawings and geometric models, by students of the 1st year of the I​ntegrated Master of Architecture, School of Arts, University of Évora.

Informações Adicionais

Org: Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora
Praça do Sertório