“Omar Sosa & Taller de Musics Ensemble”

Music

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
19 novembro
Fim do Evento:
19 novembro
Localização:
Teatro Garcia de Resende, Rua do Teatro, 7000-510 Évora, Portugal
TEATRO GARCIA DE RESENDE RECEBE GRANDE NOME MUNDIAL DO JAZZ

A Câmara Municipal de Évora, apostada em multiplicar as culturas e tendências artísticas que a cidade acolhe, traz ao Teatro Garcia de Resende Omar Sosa, no próximo dia 19 de novembro.
Acompanhado de diferentes músicos da Escola Taller de Músics para o Ensino Superior de Música (ESEM), o Taller de Músics Ensamble, um enérgico e talentoso grupo de Barcelona com que o artista há meses vem colaborando, este espetáculo irá revelar mais ainda a versatilidade de Omar Sosa, enquanto músico de jazz.
A nível mundial, destacando-se como compositor, produtor, pianista, percussionista e líder de vários grupos, Omar Sosa mostra-se ao público, nos seus concertos, como uma figura carismática, um artista multifacetado, com uma alta capacidade de improvisação e muito sentido de humor.
Nascido em Cuba, em 1965, aos oito anos, Omar Sosa começa a estudar percussão e marimba. Entre suas influências musicais iniciais cita a música tradicional afro-cubana e compositores clássicos europeus. Quando se muda para o Equador, em 1993, mergulha nas tradições folclóricas de Esmeraldas, região da costa noroeste daquele país, cuja herança africana inclui a tradição distintiva da marimba. Pouco depois, em 1995, muda-se, de novo, para a Baía de São Francisco e depressa se torna um nome incontornável, e revolucionário, no jazz latino, com sua escrita aventureira e o seu estilo percussivo.
Até ao momento, Omar Sosa conta com mais de 100 concertos realizados, em seis continentes. Começa a sua carreira discográfica em 1997 e hoje soma 22 CD editados, cinco dos quais nomeados para prémios Grammy.
Entre jazz, nova música clássica e música eletrónica, Omar Sosa move-se como ninguém, tendo já colaborado com músicos africanos, árabes, europeus, indianos, latinos e norte-americanos.

The Camara Municipal de Évora, brings Omar Sosa to the Theater Garcia de Resende on November 19th. Between jazz, new classical music and electronic music, Omar Sosa has already collaborated with African, Arab, European, Indian, Latin and American musicians. ​



Ficha artística:
  • Omar Sosa - Piano, fender rhodes, eletrónica, voz
  • Alan Pribizchuk - Baixo elétrico
  • Denis Suárez - Bateria
  • Alvaro Mejido - Percussão
  • Marcel Vallés - Guitarra
  • Edu Pons - Saxofone alto e soprano e flauta transversal
  • Marta Durán - Saxofone tenor e voz

Informações Adicionais

Valor: 5€

Teatro Garcia de Resende, Rua do Teatro, 7000-510 Évora, Portugal