'Vida Moderna', de Jacques Tati

Cinema

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
04 julho
Fim do Evento:
04 julho
Localização:
Centro de Arte e Cultura, Largo do Conde de Vila Flor, 7000-804 Évora

'Playtime' é uma obra-prima do cinema assinada por Jacques Tati - uma obra-prima de minúcia, de engenho e de graça. Estreado em 1967, mantém toda a atualidade, convocando o riso e o sorriso num universo de betão, onde o homem parece perder-se num mundo que ele próprio construiu. E ainda assim há lugar para a poesia, num qualquer canto do labirinto de edifícios onde a personagem do M. Hulot consegue semear o caos. Mais do que uma narrativa clássica, Playtime' oferece uma série de experiências sensoriais, com o realizador a multiplicar as pistas, as leituras, as piscadelas de olho ao espetador, parecendo dizer-lhe que é preciso viver com humor esta era de modernidade, ainda que as torres de vidro e betão nos cerquem, ainda que nos deixemos levar, diluídos pela massificação.
 
Classificação Etária: Maiores de 6 anos
Preço: Entrada livre sujeita à lotação do jardim.

Playtime', is a masterpiece of cinema, signed by Jacques Tati - a masterpiece of detail, ingenuity and grace.
Over 6 years
Free admission subject to the garden capacity.

 


Informações Adicionais

Convidando a cidade ao encontro e à vivência do espaço, depois da experiência colectiva do confinamento, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida promove um ciclo de cinema ao ar livre, aos sábados, às 21h30, até 12 de setembro. O ciclo, com curadoria de José Alberto Ferreira, intitula-se Cinema Paraíso, evocando a obra-prima de Giuseppe Tornatore, que em 1988 nos deu uma visão apaixonada do cinema e da sua magia. É um pouco dessas magia e paixão que queremos agora partilhar, abordando-a a partir da festa, do humor e da música. Convidamos, por isso, figuras bem conhecidas do nosso património cinematográfico para esta festa, que inclui sessões com música ao vivo!

Telefone: +351 266 748 350
Organização: Fundação Eugénio de Almeida

Inviting the city to meet and experience the space, after the collective experience of confinement, the Eugénio de Almeida Foundation Art and Culture Center promotes a cycle of outdoor cinema on Saturdays at 9:30 pm until September 12. 
Centro de Arte e Cultura, Largo do Conde de Vila Flor, 7000-804 Évora