"120 Batimentos por Minuto" de Robin Campillo

Localização:
Auditório Soror Mariana

​​

Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os ativistas da Act-Up Paris multiplicam as suas ações para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais ativos.
120 Batimentos por Minuto, o filme de Robin Campillo que venceu o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes
O filme foi escolhido pela França como candidato ao Óscar​ de Melhor Filme Estrangeiro, país onde o filme já ultrapassou os 650 mil espectadores.
Classificação: M/16

Org: Núcleo e Cinema da SOIR Joaquim António de Aguiar
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultural do Alentejo e Associação Académica da Universidade de Évora.
Rua Diogo Cão, 8