ABELHA MAIA – OS JOGOS DE MEL - Um filme de Noel Cleary, Sergio Delfino, Alexis Stadermann

Cinema

Horário:
22h
Inicio do Evento:
31 julho
Fim do Evento:
31 julho
Localização:
Praça do Sertório

Farta do comportamento inconsequente e estouvado de Maia, a mais entusiasta e fervorosa abelha do seu enxame, a rainha de Buzztropolis decide convocá-la para os Jogos do Mel. Se a princípio ela não cabe em si de contente, depressa percebe que foi colocada numa equipa de desajustados. Mas sabe que, se quiser salvar o mel que tanto se esforçaram por fabricar durante o Verão, o seu grupo tem de se sagrar vencedor. Para isso apenas têm de diluir as diferenças e unir os talentos de cada um, transformando o seu grande amigo Willy, as formigas Arnie e Barney, e o gafanhoto Flip numa equipa de sonho…
Um filme de animação co-realizado por Noel Cleary, Sergio Delfino e Alexs Stadermann, que transporta para o cinema as aventuras da abelha Maia, que apareceu pela primeira vez em 1912 no livro do alemão Waldemar Bonsels (1880-1952) e que foi adaptada à televisão nos anos 1970 (a Portugal, chegou na década seguinte), marcando o imaginário de várias gerações. 

An animated film co-directed by Noel Cleary, Sergio Delfino and Alexs Stadermann, featuring the adventures of Maya the bee.​​

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dyScXtqPXcI​​

Informações Adicionais

Organização: Núcleo de Cinema da SOIR Joaquim António de Aguiar
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora.
Apoios: Câmara Municipal de Évora, ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica.
Praça do Sertório