ALENTEJO - festival internacional de artes

ALENTEJO - International Arts Festival

Horário:
Conforme programa
Inicio do Evento:
07 julho
Fim do Evento:
29 julho
Localização:
Praça de Giraldo, Praça de sertório, Largo da Catedral, Templo Romano, Igreja dos Remédios, Black Box da CDCE

O festival promovido pela CDCE tem como palco central a cidade de Évora (Património Mundial da Humanidade - UNESCO) e difunde-se por várias localidades do Alentejo Central e Sul. O Festival é o único grande evento da região ligado à divulgação e promoção do CANTE ALENTEJANO e arte dos CHOCALHOS, ambas as expressões classificadas Património Imaterial da Humanidade - UNESCO, que fomenta o cruzamento destas expressões tradicionais com as artes performativas e visuais contemporâneas e os patrimónios do Alentejo. A programação apresenta percursos com Cante e Chocalhos, espetáculos de música tradicional e contemporânea, dança contemporânea, expressões de rua, exposição de fotografia, conversas e oficinas educativas, propostas artísticas dirigidas a vários escalões etários, que se inspiram no Cante Alentejano e nas sonoridades dos Chocalhos. Motivos para visitar e viver o Alentejo durante o mês de Julho e vivenciar o que de melhor os seus patrimónios têm a oferecer. 

The Festival is the only major event in the region, linked to the dissemination and promotion of CANTE ALENTEJANO and CHOCALHOS​, both classified Intangible Heritage of Humanity - UNESCO

Informações Adicionais

Organização: Companhia de Dança Contemporânea de Évora
Contactos: 266743492 | office@cdce.pt | www.cdce.pt
Apoios: Cofinanciamento: Portugal2020 | Alentejo2020 | União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Apoio Institucional: Câmara Municipal de Évora. Apoio: Câmara​ Municipal de Estremoz, Câmara Municipal de castro verde, Câmara Municipal de redondo, Junta de Freguesia de Sé e São Pedro. 
Entrada livre​​
Évora | vários locais