Barbez with Velina Brown

Music

Horário:
22h
Inicio do Evento:
22 julho
Fim do Evento:
22 julho
Localização:
Praça do Giraldo

Barbez, é um coletivo sediado em Nova York que se baseia em estilos de vanguarda, música clássica contemporânea e folk, tal como a cumbia e o flamenco, para reinventar canções icónicas como “L'Internationale” (A Internacional) e “Viva la Quince Brigada” (Décima Quinta Brigada) para uma nova geração de ouvintes. 
O álbum conta com os músicos do grupo: o clarinetista Peter Hess (Philip GlassEnsemble), Pamelia Stickney (David Byrne), o marimba e vibrafone Danny Tunick (the Clean), o guitarrista Dan Kaufman (Rebecca Moore), a violinista Catherine McRae (the Quavers), o baixista Peter Lettre (Shearwater) e o baterista John Bollinger (Sway Machinery); com a vocalista Velina Brown (San Francisco Mime Troupe) e convidados especiais Dafna Naphtali, nas back vocals e Sebastiaan Faber, no trompete. É o primeiro álbum de Barbez desde o aclamado Bella Ciao (Tzadik), de 2013, que foi inspirado por antigas melodias judaicas romanas e pela resistência italiana durante a Segunda Guerra Mundial.
Barbez, em colaboração com a cantora Velina Brown, lançou uma notável homenagem aos voluntários chamados For Those Who Came After: Canções de Resistência da Guerra Civil Espanhola, através da Boston Records, conhecido estúdio daquela cidade.

Barbez is a New York-based collective grounded on avant-garde styles, contemporary classical music and folk, such as cumbia and flamenco, to reinvent iconic songs such as "L'Internationale" (The International) and "Viva la Quince Brigade "(Fifteenth Brigade) for a new generation of listeners.

Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora | Artes à Rua

Praça do Giraldo