CINEMA | AGRADAR, AMAR E CORRER DEPRESSA

um filme Christophe Honoré | Cinema

Horário:
18h00 e 21h30
Inicio do Evento:
29 maio
Fim do Evento:
29 maio
Localização:
Auditório Soror Mariana, Rua de Diogo Cão 8, 7000-841 Évora, Portugal
Arthur tem 20 anos e é estudante em Rennes. A sua vida muda quando conhece Jacques, um escritor que vive em Paris com o seu jovem filho. Durante um Verão, Arthur e Jacques vão amar-se e divertir-se. Mas Jacques sabe que este amor tem de ser vivido rapidamente.
Vivo e incisivo, entre a leveza e a graça e uma enorme profundidade emocional, este é considerado o mais belo filme de Honoré desde “Canções de Amor”, um filme que funde na perfeição as tradições de que o seu cinema é herdeiro, entre os polos Godard-Fassbinder e Truffaut-Demy. Selecção Oficial Em Competição – Festival de Cannes 2018.

A film that merges perfectly,​ traditions of which its cinema is heir between the poles: Godard-Fassbinder and Truffaut-Demy. Official Selection In Competition - Cannes Film Festival 2018.

Informações Adicionais

FRA, 2018   
Género: Drama
Duração: 132’ 
Classificação: M/16


Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direcção Regional de Cultural do Alentejo, Associação Académica da Universidade de Évora e Rádio DianaFM.

Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora
Auditório Soror Mariana, Rua de Diogo Cão 8, 7000-841 Évora, Portugal