CINEMA | AS CINZAS BRANCAS MAIS PURAS

Um filme de JIA ZHANG-KE | Cinema

Horário:
18h00 e 21h30
Inicio do Evento:
22 maio
Fim do Evento:
22 maio
Localização:
Auditório Soror Mariana, Rua de Diogo Cão 8, 7000-841 Évora, Portugal
China, 2001. A jovem Qiao está apaixonada por Bin, um homem com ligações à máfia local. Durante uma escaramuça entre dois gangues inimigos, ela dispara uma arma para proteger o amante. Esse acto de lealdade resulta em cinco anos de cadeia. Anos depois, já em liberdade, decidida a retomar a história de amor que julga inacabada, vai procurá-lo. Porém, depois de tanto tempo encarcerada num lugar onde reina a rotina e a repetição, não está preparada para todas as transformações que encontrará cá fora.
Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes, um filme dramático sobre amor, traição e lealdade, com assinatura do aclamado realizador chinês Jia Zhang-ke ("Still Life - Natureza Morta", "24 City", "China - Um Toque de Pecado") e com os actores Zhao Tao e Liao Fan como protagonistas.

In competition for the Palme d'Or at the Cannes Film Festival, a dramatic film about love, betrayal and loyalty, signed by the ​acclaimed Chinese director Jia Zhang-ke.

Informações Adicionais

CHINA/JAP/FRA 2018 
Género: Drama / Romance
Duração: 137’ 
Classificação: M/14


Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direcção Regional de Cultural do Alentejo, Associação Académica da Universidade de Évora e Rádio DianaFM.

Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora
Auditório Soror Mariana, Rua de Diogo Cão 8, 7000-841 Évora, Portugal