"COLUMBUS" de Kogonada

Cinema

Horário:
18h e 21h30
Inicio do Evento:
24 outubro
Fim do Evento:
24 outubro
Localização:
Auditório Soror Mariana

Jin (John Cho), um coreano que já antes vivera nos EUA, encontra-se na cidade de Columbus (Indiana, EUA) para acompanhar o pai - um importante arquiteto -, que se encontra gravemente doente. No hospital conhece Casey (Haley Lu Richardson), uma jovem local que, para cuidar da mãe, decidiu não perseguir os seus sonhos. Descobrindo vários pontos em comum, os dois deambulam pela cidade, explorando a beleza arquitetónica de cada lugar. E, ao mesmo tempo que olham atentamente para as coisas ao seu redor, descobrem-se um ao outro e a si mesmos…

Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático que marca a estreia na realização do norte-americano de origem sul-coreana Kogonada.

Uma estreia indie encantadora e bela - Entertainment Weekly

Por muito que fale de arquitectura, o filme é também uma carta de amor aos próprios filmes: a sensação de majestade que eles podem capturar e os mundozinhos estranhos que nos permitem descobrir. - New York Observer

Uma alegria para os olhos, mas é no coração que deixa a sua impressão mais duradoura. -Indiewire

Encantador e terno, assinalando Kogonada como um autor a acompanhar - Variety

Um filme com linhas precisas que capta emoções humanas muito imprecisas - RogerEbert.com

Trailer: https://vimeo.com/246067630

Festivais e Prémios

Festival de Roterdão – Seleção Oficial
Festival de Sundance – Seleção​ Oficial

USA, 2017
Duração : 100´
Classificação:  M/12

Lovely and tender film, marking Kogonada as an author to follow.

Informações Adicionais

Organização: SOIR/JAA
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultural do Alentejo, Associação Académica da Universidade de Évora e Rádio DIANA FM.
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora
Rua Diogo Cão, 8