Ciclo Coppia: Discursos

de Sara Garcia | Performance

Horário:
19h00
Inicio do Evento:
11 dezembro
Fim do Evento:
11 dezembro
Localização:
Igreja de São Vicente - Évora

​Se, como defende o arquiteto Juhani Pallaasma, a linguagem baseia-se em representações neuronais, imagens e metáforas corpóreas e se considerarmos o movimento enquanto ação com uma construção mental e física que antecede a exteriorização e a imagem enquanto projeto que antecede a forma: terá a potência do gesto, da imagem, ou mesmo uma palavra, mais que ver com a sua construção do que com a forma em si mesma? E que papel exerce a memória enquanto filtro e condutor de mensagens - seja ela molecular, genética ou social, a memória física ou mental, individual ou coletiva, consciente, inconsciente? A partir de uma viagem imersa em surrealismos, acumulando histórias e emoções que comuniquem com o público direta e intensamente, propõe-se uma reflexão sobre o que é o discurso e que papel têm os meios de comunicação na sua manipulação.

Ficha Artística: 
Criação e interpretação - Sara Garcia Música 
Original e sonoplastia - Ricardo Fernandes 
Desenho de luz - Filipe Silva 
Apoio na cenografia e pesquisa teórica - Hugo Barros 
Apoio na coreografia, dramaturgia e ensaios - Vanda Rodrigues 
Peça desenvolvida com o apoio Palcos Instáveis / Companhia Instável 

Informações Adicionais


Contacto: colbreservas@gmail.com
Organização: Colecção B Associação Cultural
Apoios: Direção Geral de Cultura do Alentejo | Fundação Eugénio de Almeida | Câmara Municipal de Évora | Fundação Calouste Gulbenkian
Entrada Livre

NOTA: Devido à lotação reduzida do espaço e pelas medidas de segurança, é aconselhada a reserva antecipada, É obrigatório o uso de máscara no interior do espaço. Ciclo Coppia é uma coprodução da Colecção B e da Câmara Municipal de Évora. 

Free Admission

Due to the reduced space capacity, and the safety measures, it is recommended to book in advance. The use of a mask inside the space is mandatory. 





Largo de São Vicente - Évora