Cinema na Rua 2019 | "Batida de Lisboa" de Vasco Viana Rita Maia

Cinema

Horário:
22h
Inicio do Evento:
21 agosto
Fim do Evento:
21 agosto
Localização:
Praça do Sertório

O Cinema na Rua de Évora recria o cinema itinerante e acontece em Évora desde os anos 90 do século XX no prosseguimento da prática de Arte Púbica. As primeiras edições aconteceram no Páteo do Salema, no edifício da Câmara Municipal de Évora, tendo depois passado para a Praça do Sertório onde vem sendo já uma atividade icónica da cidade em evidente crescimento com expansão para o Cinema nas Freguesias e na Escola e o Cinema Natureza. É um evento que junta a população local e os turistas que visitam a cidade durante os meses de Verão, saindo assim reforçada a oferta cultural da cidade, de acesso livre e em partilha com a comunidade. 
De entrada gratuita, em espaço público, em interação com o património construído. A programação escolhida incide no cinema de ficção, documentário, animação, Cinema em Português, pelos valores da paz, da liberdade e igualdade. 

Batida de Lisboa, de Vasco Viana Rita Maia | Uma viagem pelos subúrbios de Lisboa através da vida de uma série de músicos que estabelecem o seu lugar para existir numa cidade com complexas lutas de identidade. Encontram-se diferentes gerações e origens, Angola a São Tomé, Cabo Verde e Guine Bissau representadas por antigos músicos e jovens produtores.

Documentário | PAÍS: Portugal | ANO: 2019 | DURAÇÃO: 65'

Trailer: https://vimeo.com/343241914

​The Cinema on the Street in Évora, recreates the traveling cinema and takes place in Évora since the 90s of the twentieth century​.​


Informações Adicionais

Organização: Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar
Apoios: Câmara Municipal de Évora, ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica.
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar
Praça do Sertório