Com quantos pontos se conta um conto?

Sessões de contos para toda a família | Storytelling | Animações com Joana Dias

Horário:
11h30
Inicio do Evento:
07 dezembro
Fim do Evento:
28 março
Localização:
"É Neste País" Associação Cultural - Évora

​​​​

Os contos neste país estão de volta!

“Com quantos pontos se conta um conto?” é um projeto onde a leitura e/ou narração de histórias assumem um papel crucial na promoção da leitura e da valorização cultural da tradição oral. Os contadores são os mais diversos membros da comunidade: pais, avós, educadores, crianças, artistas e outros voluntários ou convidados. As histórias são lidas ou contadas ao jeito de quem as traz. São narrativas simples, lengalengas, poesias, pequenos contos ou histórias de vida que procuram despertar a imaginação, aguçar a lógica, ​ativar a memória e, sobretudo, divertir e dar prazer. 

Vamos dar inicio à 10ª temporada de contos neste país. Voltamos a receber aos sábados de manhã os nossos contadores, contos e as formas de contar. No primeiro sábado (7 de dezembro) vamos apresentar projetos​ que neste ano de 2019 saíram da gaveta, e que a associação editou: "O meu nome é Margarida" com poemas de Margarida Morgado; a fábula de La Fontaine "A rã que quis ser boi" ilustrado pela Joana Dias; e o livro "O Bebé" de Manuel Costa Dias. 

18 de janeiro | 11h30 | Joana Dias
25 de janeiro | 11h30 | Duarte Guerreiro


A project where reading and / or storytelling play a crucial role in the promotion of reading and cultural appreciation of oral tradition. 


Cartaz Contos.png

Sessões “Com quantos pontos se conta um conto?” para 2020
1, 8, 15 (10º aniversário É Neste País), 22 e 29 de fevereiro

7, 14, 21 e 28 de março​​​

Informações Adicionais

Organização: É neste país - Associação Cultural 

Apoios: Câmara Municipal de Évora

Telefone: +351963267632



Preço: Entrada livre​
Rua da Corredoura - Évora