Concerto “MISSA DE ALCAÇUS”

Integrado no Festival de Música 2017 da Escola de Artes da Universidade de Évora Concert - Integrated into the Music Festival 2017 - School of Arts, University of Évora

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
03 novembro
Fim do Evento:
03 novembro
Localização:
Teatro Garcia de Resende

​​​

Estreia em Portugal a Missa de Alcaçus (1996,revisada em 2016) do compositor brasileiro Danilo Guanais que será apresentada em Évora numa versão para solistas, coro, percussão e piano. Em Maio deste ano foi ouvida pela primeira vez em Nova York na famosa sala de concertos de Carneggie Hall na direção do Maestro Vladimir Silva.
A Missa inaugura o seu atual estilo de composição, que ele próprio defina como uma renovação da estética Armorial que propõe a criação de uma arte erudita com base na Cultura Popular do Nordeste brasileiro. É este o objetivo do compositor brasileiro que sonha realizar obras que expressam musicalmente as suas convicções sobre a presença do homem como parte de uma comunidade que crê e que professa a sua fé coletiva​.
A Missa faz parte de um conjunto de obras entre os quais Sinfonia nº1, Paixão segundo Alcaçus e concluirá com a Stabat Mater prevista a estrear este ano.
O concerto tem como protagonistas internacionais o Maestro Vladimir Silva, solistas, pianista e o coro Loiret’s Singers da França que vai juntar-se ao coro dos alunos e de percussão do Departamento de Música da Escola de Artes.
Uma obra a não perder nos 45 minutos de música a encher o palco do Teatro eborense. 
Os bilhetes à venda no local.​​
Participantes:
Maestro Vladimir Silva (Brasil)
Julie Cássia Cavalcante  (soprano)
Luís Carlos Figueiras  barítono (Portugal)
Regiane Yamaguchi  piano (Brasil)
Bruno Domingos, David William e Rodrigo Oliveira  percussão
Coro Loiret’s Singers (França) Elodie Bigé, Marie-Lou Vinchon, Emmanuelle Bardet, Laure Crotte e Patricia Felix (sopranos); Alice Legroux, Chérryl Nagot, Danièle Rossi et Annie Delbecq (altos); Eric Flandry, Mahmoud Idir, Steeve Place, Alexis Marie (Tenors) e Gérad Barbier,Yannick Nagot et Nicolas Vicquenault (baritono-baixos) e Maria das Graças Medina Arrais (Brasil)
Maestro: Yan Mikirtumov 

Coro do Departamento de Música da Escola de Artes Universidade de Évora

​​A debut in Portugal of the Alcaçus Mass (reviewed in 2016) by the brazilian composer Danilo Guanais, which will be presented in Evora, in​ solo, choir, percussion and piano version.

Informações Adicionais

Org: Universidade de Évora - Departamento de Música
Parceria: CENDREV
Apoio: Câmara Municipal de Évora
Preços:
Normal: 6 €
Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS): 4€
Descontos 50%: Cartão Estudante, + 65 anos, Reformados/Pensionistas; Funcionários da C. M. Évora, Crianças até aos 12 anos: 3 Euros
Preço para Grupos Escolares e outros (para mais de 12 pessoas): 3 Euros
Cartão PassaporTeatro (estudante): 3 Euros
Cartão Passaporteatro Sénior: (Assinatura Anual)
Praça Joaquim António de Aguiar