Concerto de Órgão com o organista Rui Fernandes Soares

|AUTUMN CONCERTS| Organ Recital by Rui Fernandes Soares (Concert Organist)

Horário:
17h
Inicio do Evento:
22 outubro
Fim do Evento:
22 outubro
Localização:
Sé de Évora
​​Enquadrado no programa da Rede de Museus de Évora, liderado pela Entidade Regional de Turismo (ERT), tem início um ciclo de concertos com clima de outono no horizonte. O primeiro é já no dia 22 do corrente mês e tem como centro de interesse o órgão histórico do séc. XVI, exemplar único do órgão ibérico em Portugal e dos mais antigos do país. É, pois, um privilégio poder assistir a um concerto de órgão desta natureza, em que serão executadas peças de grandes mestres como J. S. Bach, que nos fazem remontar ao período áureo da Escola de Música da Sé de Évora, em que o órgão era um dos instrumentos que emprestava rara solenidade aos atos litúrgicos aí realizados.
Vai estar entre nós o conceituado organista e cravista, Rui Fernandes Soares, natural de Santa Maria da Feira. É licenciado em música sacra pela Universidade Católica, onde concluiu a disciplina de órgão com a nota máxima na classe do Prof. Luca Antoniotti e obteve um grau de mestrado em música antiga no Conservatório de Amesterdão, na Holanda. Apesar da sua juventude, conta já com inúmeros concertos em Portugal e fora do país. Atuou já em Espanha, França, Suíça, Itália e Holanda e é responsável pelos concertos diários na igreja dos Clérigos, no Porto.
Este concerto é aprovado pelo PO Regional Alentejo 2020. A entrada é livre.​

Framed in the program of Evora´s Museum Network and led by the Regional Tourism Entity (ERT),  starts a concert series​ with autumn in sight.​
Free admission


Informações Adicionais

Org: Cabido da Sé
Apoios: União Europeia - Programa Alentejo 2020 | Rede de Museus de Évora
Entrada Livre
Largo do Marquês de Marialva