DUARTE “SÓ A Cantar”

Music| ​Duarte - Singer / Songwriter​​

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
16 março
Fim do Evento:
16 março
Localização:
Teatro Garcia de Resende

​Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) – João Filipe (Viola) e Carlos Menezes (guitarra basse)

“Se nos deixarmos diluir com a chuva
Ainda poderemos chegar ao mar durante a noite.”

Considerado por alguns como “o Príncipe da Melancolia” ou como “o mais contemporâneo dos fadistas”, Duarte apresenta o seu novo CD “Só a Cantar”.
Depois de cantar o fim de uma relação, nos quatro atos de “Sem Dor nem Piedade”, Duarte canta agora histórias que venceram a solidão. 
Um concerto em que Duarte apresenta o seu novo disco, onde elogia “o ser capaz de estar só é ser capaz de partir sozinho”.
No espetáculo “Só a Cantar”, para além do tema original composto por José Mário Branco, são reinventados cinco fados tradicionais, quatro temas inéditos de Duarte e um tema do Cancioneiro Popular Alentejano sem esquecer alguns dos temas emblemáticos da sua carreira.
O registo dos cinzentos, a atitude contracorrente e a não importância dada ao mainstream são fatores que marcam o caminho do fadista/cantautor e que confirmam “Só a Cantar” num espaço próprio, na manifestação artística de Duarte. 
“Porque fazer de novo é cuidar dos conteúdos, sem nos perdermos na ilusão dos efeitos”.

Five traditional fados, four unpublished themes by Duarte and a Cancioneiro Popular Alentejano theme without forgetting some of the iconic themes of his career.

Informações Adicionais

​​

Produção: Alain Vachier Unipessoal Lda
Contactos: 266703112
Apoios:  Câmara Municipal de Évora | CENDREV
Preço único: 12,50 €
Praça Joaquim António de Aguiar