Escarrapachei-me na Alembradura, de Amanda Morais

Exhibition

Horário:
17h00 - 02h00
Inicio do Evento:
11 janeiro
Fim do Evento:
07 fevereiro
Localização:
Sociedade Harmonia Eborense - Évora
​O trabalho de Amanda Morais, apresentado nesta exposição, ilustra o Alentejo de forma metafórica e literal, misturando técnicas diferentes como a aguarela e a pintura digital.
A Sociedade Harmonia Eborense congratulasse em apresentar o trabalho da Sócia Amanda Morais, artista plástica e fotógr​afa, de 24 anos de idade, nascida na cidade de Goiânia, estado de Goiás, no centro-oeste do Brasil.
Amanda demonstrou, desde muito jovem, interesse em desenho, o que resultou numa paixão pela área criativa. Este facto fez com que explorasse outras ramificações e áreas relacionadas com arte e cultura, nomeadamente a fotografia. Em 2019 venceu o concurso “Um Olhar Sobre o Património”, promovido pelas Câmaras Municipais de Évora e de Angra do Heroísmo, na categoria de fotografia.
Amanda encontrou no Alentejo uma vasta inspiração de onde resulta esta compilação de ilustrações e desenhos em aguarela. Aqui encontramos um olhar “estrangeiro” sobre a região Alentejana - de uma forma metafórica e literal -, tendo como tema principal a cidade de Évora, onde atualmente a artista plástica reside.

The work of Amanda Morais in this exhibition, portrays the Alentejo both metaphorically and literallly​​, mixing different techniques such as watercolour and digital painting. Amanda has found in Alentejo, a vast inspiration from where steams this collection of watercolor illustrations and drawings. Here we find a "foreign" look upon the Alentejo countryside.​ 


70312526_121870102520023_78805653379874816_o.jpg

Informações Adicionais

Praça do Giraldo - Évora