Exposição "EM CONTÍNUO" de Inês Teles

Exhibition

Horário:
18h
Inicio do Evento:
09 agosto
Fim do Evento:
31 agosto
Localização:
Paços do Concelho

​​

Intervenção Artística no Edifício Paços do Concelho
De Inês Teles
O lugar desta intervenção artística para além de palco político depois do ano 1881, foi um antigo palácio e também termas Romanas de Évora, descobertas apenas em 1987 e datadas entre os séculos II e III. É neste espaço, onde se destaca num grande átrio, uma escadaria em ferro, que se instala a obra da artista Inês Teles, composta por uma escultura e vários objetos de dimensão táctil.
Os materiais utilizados para criar o corpo de trabalho desta exposição limitam-se à utilização de resina cristal, pó de pintura, recuperado de trabalhos anteriores, e papel. Numa lógica de reavaliação da matéria como memória histórica, procura-se questionar a  importância do fragmento, na leitura e interpretação da ação humana. Se por um lado, a coexistência destes objetos de arte contemporânea com as ruínas e fragmentos arqueológicos tornaram esta proposta pertinente, a suspensão da escultura, linhas curvilíneas contentoras de pó, estabelecem correspondências com a atividade​ deste espaço, por onde circulam munícipes, modeladores da ação política da cidade.
- proposta de datas de realização e local (sujeito a confirmação da produção): 
Abertura no dia 9 de Agosto a 14 de Setembro, no átrio do Edifício Paços do Concelho
Visita Guiada: 9 de Agosto, 18h00 e 14 de Setembro, 10h
- horário e duração, Aberto ao público no horário do Edifício Paços do Concelho

Opening: August 9 to September 14, in the lobby of City Hall Building
Guided Tour: August 9 at 6 p.m. and September 14, at 10am. Open to the public, on the schedule of the Paços do Concelho Building.

Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora | Artes à Rua

Praça do Sertório