FIME 2018 – Festival Internacional de Música de Évora

Évora International Music Festival - FIME 2018

Horário:
19h
Inicio do Evento:
13 agosto
Fim do Evento:
18 agosto
Localização:
Igreja do Salvador do Mundo | Museu de Évora | Igreja do Espírito Santo

FIME 2018 – Festival Internacional de Música de Évora

Concerto I - Igreja do Salvador do Mundo - 15/08 - 19h
Concerto II - Igreja do Salvador do Mundo - 16/08 - 19h
Concerto III - Museu de Évora - 17/08 - 19h
Concerto IV - Igreja do Espírito Santo - 18/08 - 19h

O FIMÉ apresenta-se pela primeira vez em Évora, numa edição dedicada à música antiga, trazendo à cidade um conjunto de músicos internacionais e portugueses de carreira internacional que aceitaram o desafio de mostrar o seu virtuosismo artístico e performativo em concertos únicos e irrepetíveis. Numa cidade com uma vibrante história e património musical pretende-se valorizar essa riqueza e adicionar as sonoridades e experiências de músicos da Europa e do Mundo especializados na interpretação da música em instrumentos de época. Os músicos interpretarão algumas das mais marcantes e impressionantes obras, em instrumentos de época, através de um programa que viaja do Renascimento ao Barroco da música italiana, inglesa, portuguesa e alemã: Monteverdi, Vivaldi, Tallis, White, Bach.
“A programação que escolhi para este festival reúne um conjunto brilhante de músicos, reconhecidos especialistas neste repertório, que mostram grande sensibilidade e versatilidade, adaptando-se com facilidade à proposta de programa. É um programa inovador, abrangente e emocionante.”  
João Moreira, tenor, Diretor artístico do festival.

FIMÉ for the first time in Évora, an edition dedicated to old music. The musicians will perform some of the most striking and impressive works, on musical instruments of the time, through a program that travels from the Renaissance to the Baroque, Italian, English, Portuguese and German music: Monteverdi, Vivaldi, Tallis, White, Bach.​

Fime_1.jpg
Fime_2.jpg
Fime_3.jpg
Fime_4.jpg

Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora | Artes à Rua

Évora