João Hasselberg & Spectral Songs

João Hasselberg bass player and composer

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
07 dezembro
Fim do Evento:
07 dezembro
Localização:
Teatro Garcia de Resende

​​

Spectral Songs é o novo projeto revelação internacional do contrabaixista e compositor João Hasselberg.
A apresentar este projecto em Portugal juntamente com Rudolfs Macats (piano | Letónia), Jedrzej Lagodzinski (saxofone | Polónia) e Simon Albertsen (bateria | Noruega), Hasselberg traz-nos uma música que nasce do equilíbrio entre a composição e a improvisação.
“Num mundo em que mais do que nunca é urgente promover o pensamento critico e renegar o  comportamento de massas, queremos provar que a música acústica instrumental pode ser uma musica de diálogo intenso com a audiência, evocando uma atitude de introspeção sem ser elitista”, afirma Hasselberg.
Logo após os êxitos “Dancing Our Way To Death” (2016) e “From Order To Chaos” (Clean Feed; 2017), em co-autoria com Pedro Branco, Hasselberg - actualmente a residir entre Copenhaga e Lisboa - vem evocar uma atitude de introspeção​ através da sua música.
Promovendo a abertura das expectativas, este projeto propõe a desconstrução das barreiras emocionais que todos criamos ao longo da vida. A sala de espetáculos vai transformar-se, assim, numa sala de estar, onde a cumplicidade que se estabelece com o público nos faz crer que todos nos cruzámos por uma razão.
Ficha Artística:
João Hasselberg (contrabaixo) | Portugal
Rudolfs Macats (piano) | Letónia
Jedrzej Lagodzinski (saxofone) | Polónia
Simon Albertsen (bateria) | Noruega​

Spectral Songs is the new international revelation project of João Hasselberg, bass player and composer.

Informações Adicionais

Produção: Câmara Municipal de Évora e Unique Booking
Contacto: 266703112
Entradas: 5 €
Praça Joaquim António de Aguiar