Ligação - Instalação em Escultura

Sculpture Installation Art

Horário:
Domingo a quinta das 9h00 ás 23h00, sextas e sábados das 9h00 à 1h00
Inicio do Evento:
28 setembro
Fim do Evento:
31 outubro
Localização:
Pátio do INATEL - Palácio do Barrocal

​A Instalação de três elementos dispostos numa trilogia de relações, onde a Natureza assume uma representação de Deus e de Nós, deixa espaço ao visitante para assumir um papel ativo​ nesse triângulo. A escultura sugere olharmos um pedaço de uma árvore como algo divino ou como uma projeção de nós. Propõe ocupar esse lugar em que nos ligamos à natureza para transmitir uma mensagem que visa sensibilizar para as questões da natureza e da urgência de mudança para valores que curem a nossa relação com a Terra. Partindo de um conceito de eco-arte, consciente do impacto ecológico da construção, exposição e efeitos a longo prazo da obra, com a cortiça a assumir o papel gerador, o artista traz a este espaço uma proposta singular de ecologia, tecnologias tradicionais e digitais, resultando numa expressão inovadora e original de Arte sustentável.

Starting from the concept of eco-art and aware of the ecological impact of the construction, exhibition and long-term effects of the work and with cork taking on a generating role, the artist brings to this space a unique proposal of ecology and traditional and digital technologies, which result in an innovative and original expression of sustainable art.

Informações Adicionais

Organização: Câmara Municipal de Évora / Artes à Rua
Contactos: 967360061 | heldercavaca@gmail.com
Apoios: Câmara Municipal de Évora / Artes à Rua | Centro de Jardinagem de Évora- Francisca Baptista | Correia Cork | Inatel Évora | Tipografia Geraldo
Rua de Serpa Pinto, 6