MAR DE SINES de Diogo Vilhena

Documentary

Horário:
22h
Inicio do Evento:
06 setembro
Fim do Evento:
06 setembro
Localização:
Pátio do INATEL

Um projecto de cinema com a comunidade, num documentário que reúne os testemunhos de três gerações de pescadores que conhecem como poucos o mar do sudoeste português: o que o mar oferece e o que o mar reclama; o encanto do mar e a sua dura realidade.
O porto de pesca e os seus intervenientes preenchem o núcleo principal de "Mar de Sines", mas o filme navega para outros territórios: encontra os últimos pescadores-cabaneiros de São Torpes; percorre a costa rochosa com os mariscadores; escuta as memórias dos pescadores do alto; mergulha nas profundezas do oceano.

A film project with the community, in a documentary that gathers the testimonies of three generations of fishermen who know as few, the sea of the Portuguese southwest: what the sea offers and what the sea claims; the charm of the sea and its harsh reality.

DURAÇÃO:
GÉNERO:  Filme Documentário
CLASSIFICAÇÃO: M/12
REGISTO IGAC:

Trailer  https://vimeo.com/171569503

Informações Adicionais

Organização: Fundação INATEL
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora.
Apoios: Câmara Municipal de Évora, ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica.
Rua de Serpa Pinto, 6