Madrepaz e Uxu Kalhus | Feira de S. João'19

Music | S. João' Fair 2019

Horário:
22h
Inicio do Evento:
30 junho
Fim do Evento:
30 junho
Localização:
Palco Principal da Feira

​Os Madrepaz são muito mais do que uma banda – são um colectivo que encontra em retiros feitos ao jeito de espírito tribal a liberdade que apenas o isolamento permite alcançar. Essa liberdade é alcançada ao som de música, com álbuns ouvidos à exaustão, dissecados, partilhados, até ao ponto em que esse legado se torna algo novo. Tão novo que, para o definirem, “inventaram” o seu próprio género musical. No Xamanic Pop dos Madrepaz, a devoção à obra de Zeca Afonso pode dançar ao ritmo do flamenco, o psicadélico pode ocupar o deserto e o fuzz pode sentar-se a beber chá. Nada aqui é impossível porque os Madrepaz são regidos pela imaginação. Uma imaginação sem limites e que, no espaço de dois anos, deu origem a dois álbuns figurados nas listas de melhores do ano, Panoramix, de 2017, e Bonanza, editado em 2018. Podem partir da fantasia mas criam a sua própria lenda, aquela que se inspira na vida para se tornar “por la vida”.

UXU KALHUS são um projeto com 19 anos de existência e outros tantos de dedicação à reinvenção da música tradicional portuguesa.
Reinvenção porque colocam a música tradicional num universo de fusão fazendo uso, por um lado, de instrumentos acústicos e elétricos em diálogos improváveis e, por outro, porque cruzam estilos e influências dos vários elementos que compõem o grupo na hora de fazer arranjos para temas do cancioneiro português e/ou na composição de música original.
Com este novo trabalho discográfico abrem um novo ciclo de exploração harmónica e melódica, na busca de novas texturas para a música portuguesa.
Pelo caminho, ficaram mais de 700 concertos pelo país, Europa e Ásia, referências na imprensa de vários países, presenças em rádios e televisões, onde sempre fizeram questão de tocar ao vivo.​​​

Harmonic and melodic exploration, in search of new textures for Portuguese music.


Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora

Rossio de S. Brás