Pátio Emergente "Coletivo Pointlist"

Music

Horário:
22h
Inicio do Evento:
31 agosto
Fim do Evento:
31 agosto
Localização:
SOIR Joaquim António de Aguiar

​​

PÁTIO EMERGENTE
A eborense “Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António D’Aguiar”, conhecida por SOIR, celebra em 2019, no mês de dezembro, 119 anos. Desde a sua fundação, até hoje, promove a cultura.
A sua atividade vai da música ao teatro e iniciativas regulares como o Festival de Teatro de Amadores de Évora (FESTAE), o Mês do Teatro, o Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora (FIKE) ou a nova mostra de novos músicos e artistas musicais, “Pátio Emergente”, atestam a sua contemporaneidade e dinamismo.
“Time For T”, “Meera com Iguanas” e “Pointlist”, estes em residência artística, são os grupos que atuam no “Pátio Emergente”, respetivamente, nos dias 9, 17 e 31 de agosto, no Pátio do Salema, sempre a partir das 22h00. A iniciativa realiza-se no âmbito do “Artes à Rua 2019”.

POINTLIST (Residência Artística e Concerto)
No meio de concertos, eventos e noites de convívio, os Pointlist acham que, ao fim de tantos anos juntos, são privilegiados, conhecem e trabalham com artistas dotados de talento mais que suficiente para fazer arte que durará décadas. Uma residência artística surge ao grupo como o próximo passo lógico a dar.
Sobre essa afirmam: “o objetivo é criar uma peça singular em modo de celebração ao coletivo que gostamos de ser. Sem guias ou limites, os músicos terão toda a liberdade para construir um espetáculo (…), em toda a sua forma orgânica e crua, tal como a Pointlist se orgulha de ser”.
As escolhas dos artistas recae sobre Pedro Feio (Fugly), Carlos de Jesus (Sunflowers), Frederico Ferreira (Sunflowers, 800 Gondomar) e Vítor Silva (El Señor), músicos que fazem parte do coletivo. Durante três dias compõem as músicas a apresentar no concerto de dia 31 de Agosto, no “Artes à Rua 2019”, o qual conta com apontamentos visuais e cenografias de Cristina Viana.​

POINTLIST (Artistic Residence and Concert)


​​

Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora - Festival Artes à Rua 2019

Pátio do Salema