P.L.I.N.T. & Orquestra

Music

Horário:
22h
Inicio do Evento:
24 agosto
Fim do Evento:
24 agosto
Localização:
Praça do Giraldo

Pablo Lapidusas International Trio (P.L.I.N.T.) é um projecto do pianista Argentino Pablo Lapidusas, em colaboração com o baixista Cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.
É um projeto​ musical onde a experiência da migração e o DNA Latino-Americano dos três músicos são o mote para uma performance musical extremamente forte.
Em 2015, to trio gravou um CD ao vivo no prestigioso club The Orbit (África do Sul):Live in Johannesburg – Ekaya. Em Julho de 2018 o trio lança o seu segundo álbum Bora, produzido por Joni Schwalbach, onde contam com a colaboração do conhecido rapper Brasileiro Marcelo D2.
P.L.I.N.T. com orquestra sinfónica surgiu como proposta, na sequência do Évora Jazz Fest. O trio fez o convite a Jacques Morelembaum, Luís Figueiredo, Ehud Ettun e Rodrigo Morte para fazerem os arranjos, o Artes à Rua convidou o Conservatório do Baixo Alentejo e o Conservatório de Évora para formarem a orquestra e o Maestro Brian Mackay para dirigir.
O resultado estará na rua, em Évora, no dia 24 de Agosto no palco da Praça do Giraldo do festival Artes à Rua.

Musical project, where the experience of migration and the Latin American DNA of the three musicians, are the motto for an extremely strong musical performance.

Informações Adicionais

​Organização: Câmara Municipal de Évora | Artes à Rua

Praça do Giraldo