Prayers of Sanity e MindTaker /\ SHE + Zombie Thrash

Thrash Metal band

Horário:
23h
Inicio do Evento:
25 novembro
Fim do Evento:
25 novembro
Localização:
Sociedade Harmonia Eborense

​PRAYERS OF SANITY
Despite of listening to other types and styles of music, Thrash Metal became, with no doubt, the main influence of these Portuguese Thrashers.
After 25 years of the birth of the genre, Prayers of Sanity makes from Thrash Metal a daily meal and still giving a modern touch of heavy energy, beer and party. Prayers of Sanity are not “just another Thrash Metal band”.
... and May Thrash be with You!

///\\\

MINDTAKER
A banda de Thrash Metal português MindTaker, foi fundada na planície do Alentejo, mais concretamente em Redondo, Évora. A formação original era composta por Miguel Almeida (Guitarrista), Rui Sousa (Baterista), Damien Nunes (Baixista), esta que foi completada em meados de 2012, com a integração de Luís Brotas (Vocalista) e Gonçalo Vidigal (Guitarrista), dando assim origem à banda que se apresenta hoje por MindTaker. Fechada a formação, a banda começou por divulgar o seu nome, tocando de norte a sul do país, desde o Porto, ao Algarve.
Sem gravar qualquer disco, a banda concorreu a alguns concursos
por Portugal fora, incluindo o concurso do Avante 2013 e do Santa Maria Summer Fest 2014, do qual a banda recebeu como prémio gravar a sua primeira maquete, da qual pode ser ouvido e baixada do portal BandCamp. Infelizmente, como nem tudo são rosas, o baixista Damien Nunes teve que deixar a banda devido a problemas de saúde, o que condicionou muito a banda naquele momento, de modo que esta, chegou a tocar varias vezes apenas só com quatro elementos. Mas algum tempo depois, Gonçalo Branco, o novo baixista, foi contactado para substituir Damien, o qual aceitou sem hesitar, o com isto, veio pôr a banda de novo no bom caminho.
Com essa integração de Gonçalo Branco, a banda ganhou o seu 3º concurso consecutivo, mas este era o W.O.A Metal Battle Portugal, do qual, depois de ganhar, esteve presente no Wet Stage do Wacken Open Air 2016, que talvez tenha sido o ponto mais alto da carreira desta jovem banda portuguesa.
Posteriormente também este presente no Otero Brutal Fest 2017, partilhando o palco com varias bandas de nível europeu e mundial, das quais destacamos Doctor Living Dead e Angelus Apatrida.

Informações Adicionais

Org. Sociedade Harmonia Eborense
Apoios: Câmara Municipal de Évora | Super Bock

Praça do Giraldo, 72