Programa de Cinema em Português |"7 Évoras em Kepa" de José Coimbra e Tiago Guimarães

A SOIR Joaquim António d’Aguiar e o FIKE- Festival de Curtas Metragens de Évora programam para a Delegação Inatel um ciclo de cinema em português, de entrada livre, para os serões de todas terças-feiras a partir de 23 de Julho e até ao fim de Agosto. | | SOIR Joaquim António d'Aguiar and FIKE-Évora Short Film Festival, scheduled a film series in Portuguese, with free admission, for every Tuesday evenings from 23 July to the end of August .

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
27 agosto
Fim do Evento:
27 agosto
Localização:
Páteo do INATEL

​​​​​​​

Não há só uma Évora. Existem muitas Évoras, tantas quantos os dias em que a cidade é convidada para encontros improváveis, desafiando a criatividade dos que vêm visitá-la e a dos que lá vivem. Este documentário revela 7 Évoras diferentes, nascidas da fusão entre a música basca, o cante alentejano e outras paisagens musicais. Durante 7 dias kepa Junkera, músico basco premiado com um Grammy, trabalhou numa residência artística com os Cantares de Évora. A eles juntaram-se muitos outros músicos, com raízes no Alentejo e ouvidos no mundo. A música criada é em tudo semelhante à açorda alentejana servida no início do encontro: simples e genuína.

Género: Documentário

Ano: 2018

https://vimeo.com/312501592

This documentary reveals 7 different Évoras, born of the fusion between basque music, cante alentejano and other musical landscapes.


Informações Adicionais

Organização: Delegação de Évora da Fundação Inatel e Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar 
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Câmara Municipal de Évora 
Entrada Livre
Palácio do Barrocal | Rua de Serpa Pinto