Programa de Cinema em Português |"Pedro e Inês" de António Ferreira

A SOIR Joaquim António d’Aguiar e o FIKE- Festival de Curtas Metragens de Évora programam para a Delegação Inatel um ciclo de cinema em português, de entrada livre, para os serões de todas terças-feiras a partir de 23 de Julho e até ao fim de Agosto.| SOIR Joaquim António d'Aguiar and FIKE-Évora Short Film Festival, scheduled a film series in Portuguese, with free admission, for every Tuesday evenings from 23 July to the end of August .

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
13 agosto
Fim do Evento:
13 agosto
Localização:
Páteo do INATEL

Inspirado na lenda de Pedro e Inês e adaptado a partir do romance "A Trança de Inês" de Rosa Lobato de Faria, o filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês encontram-se sempre e apaixonam-se perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

Atores​: Joana de Verona, Diogo Amaral, Vera Kolodzig

País: Portugal, França & Brasil

Ano: 2017

Duração (minutos): 120

M/14

https://youtu.be/gXj1ncLVAa0

Inspired by the legend of Pedro and Inês and immortalizing the most glorious Portuguese romance.


Informações Adicionais

Organização: Delegação de Évora da Fundação Inatel e Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar 
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Câmara Municipal de Évora 
Entrada Livre
Palácio do Barrocal | Rua de Serpa Pinto