Programa de Cinema em Português |"Snu" de Patrícia Sequeira

A SOIR Joaquim António d’Aguiar e o FIKE- Festival de Curtas Metragens de Évora programam para a Delegação Inatel um ciclo de cinema em português, de entrada livre, para os serões de todas terças-feiras a partir de 23 de Julho e até ao fim de Agosto | Portuguese film cycle, free admission, every tuesday evening from July 23 until the end of August.

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
06 agosto
Fim do Evento:
06 agosto
Localização:
Páteo do INATEL

​​

Snu é dinamarquesa e a fundadora da editora D. Quixote, publicando livros que desafiam a censura do Estado Novo. Francisco é um dos mais carismáticos políticos portugueses. Ambos são casados. Ele tem cinco filhos e ela tem três. Snu Abecassis conhece Francisco Sá-Carneiro no dia 6 de Janeiro de 1976. Apaixonam-se irremediavelmente e decidem assumir esse amor num Portugal em plena reconstrução das cinzas do fascismo, abalando as convenções nacionais. Partilham valores e ambição, lutam juntos pela democracia e pela liberdade, deixando a sua marca na política e na sociedade. Morrem tragicamente em 1980, protagonizando uma das grandes histórias de amor do século XX.

Atores​: Inês Castel-Branco, Pedro Almendra, Nádia Santos

Ano: 2019

Duração (minutos): 120

M12

https://youtu.be/IQXDmvUYHKQ

Portuguese film cycle, free admission, every tuesday evening from July 23 until the end of August.​


Informações Adicionais

Organização: Delegação de Évora da Fundação Inatel e Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar 
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Câmara Municipal de Évora 
Entrada Livre
Palácio do Barrocal | Rua de Serpa Pinto