"FÁTIMA" de João Canijo

Horário:
22h
Inicio do Evento:
16 agosto
Fim do Evento:
16 agosto
Localização:
Praça do Sertório

​​

11 mulheres– 9 dias – 400km de peregrinação a pé.
Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura​. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

COM Rita Blanco, Anabela Moreira,  Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia 

Portugal/França - 2017 - 153'/202' – cor

Trailer: https://vimeo.com/212731717

Informações Adicionais

Org: SOIR Joaquim António de Aguiar
Integrado no Festival "Artes à Rua" iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Évora
É o evento da cidade de Évora que traz o cinema à rua. O Cinema na Rua de Évora integra o conceito de Arte Púbica e foi um dos primeiros eventos do género a surgir em Portugal. As primeiras edições aconteceram no Páteo do Salema, no edifício da Câmara Municipal de Évora, tendo depois passado para a Praça do Sertório onde vem sendo já uma atividade icónica da cidade em evidente crescimento. É um evento que junta a população local e os turistas que visitam a cidade durante os meses de Verão, saindo assim reforçada a oferta cultural da cidade, de acesso livre e em partilha com a comunidade. 
De entrada gratuita, em espaço público, em interação com o património construído. A programação escolhida incide no cinema de Animação, Cinema Português, Documentário, Ficção. 
Praça do Sertório