Cruz da Picada | Telmo Rocha | Rui Diogo Castela | Luís Branco

Integrada na programação do Festival "Artes à Rua"

Horário:
18h
Inicio do Evento:
12 agosto
Fim do Evento:
10 setembro
Localização:
Galeria do Palácio Cadaval

​​​​

A paisagem é, por defeito, tudo o que vemos. Simultaneamente, desde sempre existiu uma inata obsessão pelo espaço e pelo seu domínio. 
Sendo a cidade uma colagem de “lugar”, construção e tempo, num vazio envolvente em que na sua  potencial aparência escultórica confronta os espaços urbanos com o que acontece, cresce e floresce,  os edifícios são os corpos da cidade e as pessoas a sua alma. 
​Esta fixação topográfica, documental e referencial, feita no Bairro da Cruz da Picada, por três fotógrafos de Évora, traduz uma abordagem ao nível do retrato, paisagem urbana e documental, na busca do individual, do elementar, do quotidiano, assente sempre numa exterioridade do olhar. A fotografia é um meio espantosamente natural para captar a pulsação de um local, no banal, no elemento narrativo, ou na imprevisibilidade do acaso, e que pode pensar o futuro com um olhar sobre o presente, pela integração e na hipótese de reparação de uma anomia histórica do lugar, seja ela percecionada​, vivida ou ideada.​

Informações Adicionais

Org: Câmara Municipal de Évora
Integrado na programação do Festival "Artes à Rua"

Rua Augusto Filipe Simões